quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

A procura de Derfell (IV Quest da Ordem)


Um nó na garganta só em pensar no tal fato em que tive ciência nessa tarde.

No dia 3 (Thor Daeg) de Februarius do Ano 1 SIT (Segunda Idade das Trevas), o Sr. Feenix veio me contatar mandando um recado por um aprendiz para eu comparecer imediatamente na Igreja de Prontera. Tive ali a certeza que o assunto era grave, e também delicado.


Chegando lá por volta das 14:00 PM, fui me encontrar com o Sr. Feenix na sala de reuniões da igreja de Prontera, chegando lá, vi as marcas de lutas na face e no corpo do Sr. Fênix e por um segundo passou pela minha cabeça que tinha acontecido uma coisa pior do que eu imaginava.


O Sr. Feenix estava confuso, ao mesmo tempo triste e agitado. E perguntei o que tinha acontecido para ter me chamado com tanta urgência. Talvez não tivesse acontecido nada, eu mesma tivesse pensando o pior, mais não foi isso que eu ouvi.

Vendo o pavor e a agitação nos olhos do Sr. Feenix, ele começou a falar sobre o que tinha ocorrido na noite que ontem. O Regente Derfel Cadarn, e seus companheiros Sr. Fênix e Sr. Magata estavam se dirigindo a prontera, onde encontraram uma espadachim perdida no local, e decidiram ajuda-la. Foi quando foram surpreendidos por algo que Feenix não identificou, só ouviu o Regente Derfell gritar para leva-la a espadachim em segurança para Prontera, pois estavam próximos a cidade.


Obedecendo friamente ao Regente, Feenix se dirigiu a cidade e a deixou em segurança, voltando assim rapidamente ao local onde Sr. Cadarn e Magata ficaram. O Sr. Feenix deu uma pausa, vi nos seus olhos uma tristeza, mais logo se recuperou e continuou com a voz meio estremecida. Fênix encontrou o corpo do Sr. Magata sem vida. Naquele momento senti um calafrio, e receio do que vinha pela frente, procurei manter a calma e pedi para que prosseguisse. Sr. Feenix vendo o Sr. Magata ali sem vida no chão, foi procurar pelo Regente, mais não o encontrou. Procurando algo que explicasse o seu desaparecimento, e encontrou sua espada mergulha em sangue e resíduos de magia tele transporte, magia maligna. Nessa hora o meu coração apertou, “aonde será que estava meu esposo?”, “Será que está muito ferido?”, “Quem faria um mal tremendo como esse?”. Foi quando o Lorde Divino Sr. Comanfinho junto com o Sacerdote Arthur Pedragon entra na sala e propõem que investiguemos essa história mais a fundo.


Chegando ao local, vi muito sangue perto da barreira do rio. Senti novamente aquele calafrio anterior, mais com intensidade maior. Ali, no local onde foi encontrado a espada Sr. Arthur Pedragon se ajoelhou, e começou a escrever uns símbolos antigos na terra. Percebi que os seus olhos começaram a brilhar, e junto com os olhos os simbolos. E em instante Sr. Pedragon desapareceu. Olhei para Sr. Feenix e para o Sr. Comanfinho, mais nenhum tinha a resposta do que tinha acontecido. Passando mais ou menos uma hora, os símbolos novamente começaram a brilhar, e por forma mágica Sr. Pedragon surgiu sobre o mesmo.

O seu rosto aparentava preocupação, e disse que descobriu o que tinha acontecido. O nosso Regente Cadarn foi alvo de magia profana usada pelos cultuosos sacerdotes servidores do senhor das trevas. E o seqüestraram, prendendo-o nos calabouços de Hast Hellm. Parece que eles descobriram os planos da Ordem, e estão querendo enfraquecer os nossos planos para não destruir esse mal. Agora, estamos organizando nossas tropas, para assim resgatar nosso Regente Derfel Cadarn. Conto com a ajuda de todos.


Obrigada

Aaliyah Drumeroch Luter

Um comentário: